segunda-feira, 28 de maio de 2012

O toque de DEUS transforma feridas em estigmas















Aquele que consegue perceber o toque inconfundível de Deus se torna uma pessoa dinâmica e multiplicadora de bênçãos.
A criatura humana é um ser que vive com marcas. Ao longo de nossa existência, nosso corpo vai se permitindo ser marcado das mais diversas formas e maneiras. Um tombo quando ainda criança e pronto: ganhamos uma cicatriz para a vida inteira.
Algumas marcas são visíveis, já outras nem tanto. O certo é que nós que as temos, sabemos que estão ali e que precisamos aprender a conviver (e bem!) com elas.
Nossa alma também é marcada e isto não é um problema em si. Receber, entender, aceitar e bem conviver com nossas 'marcas' tanto no corpo quanto na alma, é algo que
vamos aprendendo, na medida em que amadurecemos na vida.

O problema surge quando insistimos em dar maior valor às marcas que nos trazem lembranças negativas e traumáticas, tanto no corpo e principalmente na alma.
Recordo-me das palavras de Pe. Jacaúna - um amigo que conheci já há alguns anos, que convivi pouquíssimo, mas que marcou minha maneira de entender essa dinâmica.
Pe. Jacaúna - da Ordem dos Estigmatinos [http://fotolog.terra.com.br/cepestigmatinos], falava com muita propriedade sobre as marcas que Jesus Cristo assumiu em seu corpo glorioso, isto é, após a ressurreição. A saber: os estigmas causados pelos pregos nas mãos, pés e no coração.
Interessante a reflexão que nos leva a indagar o motivo que levou Cristo a permanecer com tais marcas de feridas tão brutais... Mais interessante notar que, após sua ressurreição, tais feridas não sangram mais e mesmo já 'cicatrizadas' continuam a emanar um fluido precioso.

Perdoem-me pela ignorância e humildade das palavras, mas acredito que é como se Deus estivesse insistindo em dizer-nos: "minha glória está continuamente sendo derramada, pois eu não consigo contê-la".

Feridas, enquanto ainda nos lembram somente a dor, sofrimento, angústia, tristeza e morte, são meras cicatrizes; Mas quando nos levam ao nível acima, isto é: da dor para a doação, do sofrimento para a satisfação, da angústia para a paz, da tristeza para a alegria e da morte para a vida, ai sim, podemos dizer que nossas marcas já não são mais meras cicatrizes. Podemos dizer que nossas marcas se tornaram estigmas.
Oro por você que agora lê essas palavras. Peço a Jesus Cristo que derrame o Espírito Santo sobre suas feridas e cicatrizes e as transforme em estigmas - sinais visíveis e palpáveis do imenso amor de Deus.

Jesus Misericordioso, eu confio em vós!

Deus te abençoe!!!

Dielson Lopes

Nenhum comentário: