sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

"Um Trio mais do que elétrico" - Música

Quem já ouviu uma canção que diz assim:
"Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu..."?

É curioso ver pessoas se preenchendo (tentando, né?) de coisas vazias.
Longe de julgar e condenar tais pessoas, julgo o comportamento e não o faço por elas, mas por mim mesmo...

Eu explico: Se eu der espaço para tais comportamentos, isto me traz paz? É coerente com aquilo que busco viver - com base nos ensinamentos de Jesus Cristo?

Desde o tempo em que Nosso Senhor Jesus caminhou e
ensinou "frente-a-frente" aos seus primeiros Apóstolos, as pessoas já tinham esta tendência de buscar o reflexo e o brilho ao invés da imagem e força da luz.

Com a chegada do final de ano, muitos se preparam para as festas. Para festejar e celebrar. Celebrar o que? É bom que uma boa festa ou celebração seja bem servida de comes, bebes, boa música e outras atrações para causar divertimento. Porém só isto não basta! Não é o suficiente!

Veja que ainda nos dias de hoje, algumas pessoas se casam "na Igreja" (e alguns 02, 03, 04 vezes ou mais) tão somente por causa da "festa e os acessórios" que nela contém, quando, de fato, deveria ser exatamente o contrário!

A época do Natal e Final de Ano, infelizmente não está muito longe desta realidade.


"Em verdade, em verdade, vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes saciados.Trabalhai não pelo alimento que perece, mas pelo alimento que permanece até à vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará. Pois a este, Deus Pai o assinalou com seu selo." (João 6,26-27)

“Senhor, dá-nos sempre desse pão!” (João, 6,34)


Pense nisso e reflita se é esta a herança que você quer deixar para seus filhos e as gerações futuras.

Deus te abençoe!!!

Dielson Lopes

Nenhum comentário: