quarta-feira, 16 de abril de 2008

DUNGA e "seu" PHN - Um anjo de guarda da minha família

Desde bem jovem eu sonhava em ter uma família. E Deus me deu este presente.

Quando nos casamos há quase 16 anos, Erika estava com 20 e eu com 23 anos.
Após 4 anos de namoro, nós já nos sentíamos maduros para tornar este sonho uma realidade e é verdade que depois de casados, continuamos a namorar ainda por mais 4 anos. Este namoro de casados era importante, pois, tínhamos resolvido construir junto o nosso lar, tanto materialmente, quanto espiritualmente. Queríamos assim, construir um "ninho" de amor para os filhos que Deus certamente iria nos confiar... Hoje temos um belíssimo e abençoado casal de filhos: Karolyna com 11 e Vinícius com 8 anos.

É exatamente esta família - este maravilhoso presente de Deus para mim - que eu estava perdendo!

O motivo: nós havíamos nos distanciado de Deus... Embora católicos de "assistir" a missa aos domingos e até participar de pastorais (batismo e música), de alguma maneira, não continuamos nossa caminhada com Deus na mesma intensidade que Ele esperava de nós.
Eu não sei definir muito bem quando isto aconteceu.. Só sei que quando percebemos, estávamos à beira de perder este presente: nossa família.

Percebemos que o ponto mais crítico aconteceu quando minha esposa passava por uma fortíssima crise de depressão e eu me via impotente e sem forças para vencer este mal que nos abatia... Muitas vezes, cheguei a pensar que ela não me amava mais e temia pelo fim da nossa união; Hoje percebo que também eu, começava a apresentar os sintomas da depressão: isolava-me, exagerava na bebida, chegava tarde em casa, não dava atenção para a minha esposa e muito pouco à minha filhinha e isto tudo, só aumentava em mim a sensação de perda, vazio e impotência.

Neste tempo, raramente participávamos das Missas e por conseqüência, da Eucaristia...
Eu me sentia muito culpado, portanto, não achava que era digno nem de comungar...
No entanto, eu ainda sentia arder em meu peito o amor por minha esposa, minha filha e a família que Deus havia me concedido; Recordo-me que muitas vezes, na minha solidão, um pensamento se formava: de que quando nos casamos, éramos bem conscientes do Sacramento que havíamos buscado e que em nosso coração, estava claro que o nosso casamento era a "três": uma aliança entre Deus, Erika e eu... Hoje, acredito que era meu anjo da guarda quem me trazia este remédio, este bálsamo que me fortalecia e fazia com que eu perseverasse um pouco mais.

E foi exatamente quando mais precisamos da intervenção d´ELE, que nos veio o socorro, a ajuda...

Para minha família, o socorro e ajuda de Deus veio como um anjo na forma do DUNGA, do PHN e da Comunidade Canção Nova. Isto porque, quando minha esposa estava no extremo da depressão - isto é: ela queria tirar a própria vida - resolveu assistir ao programa PHN e DEUS, usando deste servo chamado DUNGA, fez com que - num dado momento - ele parasse o que estava fazendo no programa e se voltasse para uma "mulher" que estava em casa assistindo ao PHN e que, naquele momento, estava decidida a tirar a própria vida;

O DUNGA pediu a todos que estavam no PHN naquele momento – o programa era AO VIVO - para que estendessem sua mão na direção da TV, fez uma oração de cura e libertação e rezou uma Ave-Maria [viva Maria!!!].

Naquele exato momento, minha esposa abandonou o sentimento de morte, pediu perdão a DEUS e fez o firme propósito de buscar servir a JESUS com mais ardor e com mais amor.

Esta experiência é inesquecível e inestimável! Se alguém me perguntar quanto custa salvar uma alma, eu certamente não saberia responder... Certamente diria que não tem preço, pois o preço mais valioso já foi pago pelo precioso sacrifício de Jesus e que este mesmo JESUS tem meios milagrosos e caminhos maravilhosos para fazer a salvação chegar até nós.

O resultado é que hoje, mesmo vivenciando todos os problemas que temos, a Erika está curada da depressão – Graças a Deus! Somos servos no Grupo de Oração da RCC, na nossa paróquia e nas Missas; Somos também evangelizadores “porta-a-porta” pela Canção Nova e contribuímos como sócios pelo débito automático;
Juntos, já estivemos também, à frente de diversos eventos cristãos (Barzinho Cristão, Cristoteca, “CELEBRAR” e o encontro de “Jovens Reconstruídos em Cristo”);
Em abril de 2007, coordenamos a Turnê Canção Nova em Contagem, aonde vieram diretamente de Cachoeira Paulista/SP, mais de quarenta pessoas entre equipe técnica, equipe de jornalismo e os músicos: Dunga, Laércio Oliveira, Mariana e Clarissa Oliveira, Diego Fernandes, Marcio Todeschini, Eliana Ribeiro, Ricardo Sá, Pe. Cleidimar, Flavinho e Sallete Ferreira; Com certeza um grande evento cristão que ficará marcado na história da RCC, dos Católicos e de todos os cristãos de nossa região, pois até hoje recebemos testemunhos de pessoas que se sentiram tocadas por Deus, a partir daquele dia.
Ah! E também, pelo menos duas vezes ao ano, promovemos Caravana para os acampamentos de “PHN” e “Ano Nova” na Canção Nova em Cachoeira Paulista/SP.

Viu só o que DEUS pode fazer na vida de uma filha, um filho e uma família que se deixa ser tocada e guiada por Ele?

Hoje compreendemos – por experiência própria - que como JESUS usou do DUNGA, ELE usa de pessoas - que livremente se dispõem a servi-lo - como anjos de Sua vontade e assim, com este "pretexto" vai santificando tanto quem ajuda como quem é ajudado.

Eu louvo e agradeço todos os dias a nosso querido ABA! - Paizinho do Céu - por ser sempre fiel em suas promessas em minha vida.

Hoje sabemos que nesta aliança, eu e Erika falhamos de alguma maneira. Mas também temos a certeza e hoje testemunhamos que DEUS NÃO FALHA NUNCA!
DEUS NÃO FALHA E SUA ALIANÇA É PERFEITA E ETERNA!

Eu louvo e agradeço a ELE pela vida deste ANJO, IRMÃO e AMIGO DUNGA e sua doce esposa NÉIA, pois sabemos do sacrifício que eles fazem para fazer com que famílias como a minha sejam resgatadas e re-encaminhadas nos desígnios de Deus.



Obrigado Jesus! Eu te agradeço de coração!
Deus abençoe a família Canção Nova!!!

Dielson Lopes

Nenhum comentário: